terça-feira, maio 06, 2014


Olá Meninas queria compartilhar com vocês uma palavra que meditei durante a semana, Deus falou comigo e passei para os jovens da tribo domingo e creio que fará diferença também nas nossas vidas assim como vez na deles =)

"O meu povo cometeu dois crimes eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva, e cavaram as sua próprias cisternas rotas"
Jeremias 2.13 

Esse versículo está em Jeremias ou seja é de uma época que o povo sofre muito devido a sua desobediência. Deus havia dado ordem para que o povo bebesse das águas do Rio da Palestina, mas eles decidiram ir no seu próprio  entendimento e julgando Deus como um Deus "mau" e movidos pela preguiça decidiram cavar cisternas rotas que ficavam mais próximas do acampamento e na cabeça deles pouparia o tempo que eles teriam de ir andando até o rio. Mas o que seriam cisternas rotas? Eram como se fossem poços que eles cavavam em que a água vinha do rio e ia se acumulando ali. Mas o que aconteceu ? Durante o percurso do rio até a cisterna essa água se contaminava com impurezas sem que o povo visse então eles começaram a ficar doentes, fracos e uns até a morrer por conta dessa "água artificial" que ficou contaminada.Traduzindo para o lado espiritual, Jesus é a fonte de água viva, é a fonte que nos alimenta e sustenta, mas por muitas vezes nos deixamos beber de fontes artificiais, o que seria isso? As coisas do mundo, e sem percebemos vamos sendo envolvidos pela "facilidade" dessas fontes que está nos contaminando aos poucos e pode nos levar até a morte espiritual. Então vamos vigiar de que fonte a sua alma tem se alimentado com frequência? A fonte do senhor Jesus que são as coisas do Espírito, ou as cisternas rotas? águas artificiais que aparentemente nos deixam sem sede pela outra fonte mas nos prejudicam e nos deixam doentes espiritualmente.

 Beijinhos lindas Del's =)


0 comentários: