sexta-feira, abril 11, 2014
Havia fome em Israel e um homem chamado Elimeleque, mudou-se para a terra dos moabitas, juntamente com sua mulher Noemi, e seus dois filhos. Depois de algum tempo, Elimeleque morreu. Seus filhos se casaram com moabitas, uma chama Orfa e a outra Rute. Passando dez 10 anos, os filhos de Noemi também vieram a falecer, ficando ela e as duas noras sozinhas. Noemi aconselhou suas noras que voltassem a casa de seus pais, porque ela retornaria a sua terra. Orfa no inicio resistiu, mais acabou aceitando o conselho da sogra. Já Rute, apegou-se a sua sogra e não se apartou dela. "Não me instes para que te deixe e me obrigue a não segui-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo e o meu povo, o teu Deus e o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e ai serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra coisa não seja a morte me separar de ti." Rute 1.16-17 Com certeza Noemi tinha algo muito especial, para que sua nora se apegasse a ela com tanto amor. A verdade e que Rute deve ter visto em Noemi o exemplo de uma mulher de Deus. Noemi, espalhava a imagem de Deus para ela! Isto a conquistou tanto que ela deixou o seu povo, a casa dos seus pais, os seus deus e todas as coisas para trás, com a finalidade de viver o resto dos seus dias junto da sua sogra. Se Noemi foi um exemplo de fé, Rute foi de fidelidade. Suas palavras para Noemi retratam o caráter de uma mulher virtuosa.

0 comentários: