quinta-feira, abril 25, 2013
Todas nós temos o nosso mundo, criamos e idealizamos a forma mais correta de se viver.
Umas gostam de se divertir mais, outras de se reservar. São pensamentos diferentes, mais ninguém pode definir o que é certo ou errado.
Entre os diversos filósofos que leio e descubro, em todas as suas ideologias eles esclarecem que parte daquilo que escreveram é pesquisa, mais em toda pesquisa sempre tem um pouco do que "eles"pensam.
Afinal eles pesquisam, e escrevem o que supostamente acham ser o correto segundo suas pesquisas, vemos em alguns que à a discordância entre eles falando de um mesmo assunto.
Assim não é diferente com nós mesmas, sejam nossas idealizações na escola, trabalho, igreja, não importa, sempre vai ter um pouco do nosso jeito em tudo o que fazemos.
Eu vivo em um mundo em que as pessoas do meu convívio buscam muito parecer com outras "superiores", confesso que acho bonito você copiar as coisas boas que as pessoas passam, agora querer ser aquela pessoa, não rola.
Nenhum ser humano é completamente igual ao outro, mais tem aqueles que querem ser e acabam vestindo uma máscara.
Conheço muitas meninas que deixam de sorrir, fazer palhaçadas, se divertir porque querem ser damas. Eu acho que eu sou uma dama, meio desconcertada as vezes, mais eu não consigo ser diferente, não consigo usar uma máscara.
Todas as pessoas que vi usarem máscaras para dizer principalmente que mudaram, também vi elas se decepcionarem e desistir de ser pessoas melhores, pego isso de exemplo para mim.
Um dia me perguntei o que fazia delas serem assim, então descobri que elas tinham vergonha de serem descriminadas.
Eu não sou nenhuma santa, sou muito bagunceira, adoro uma festa e muitos amigos, mais quando é para levar as coisa a sério eu não mero esforços, eu tenho responsabilidade!
Certa vez vi um texto falando mal de meninas que tinham o mesmo jeito que eu, parece até que aquela pessoa estava me descrevendo.
Ela falava do jeito de meninas antes de começar uma reunião, que gostam de se arrumar para ir à igreja e acham ser uma passarela, de que gostam de falar com os amigos antes de começar a reunião, daquelas que se levantam e andam no salão.
Analisando aquele texto eu pensei: _Caracas eu faço tudo isso, sou tão perturbada assim?! Então me analisei e refleti: me arrumo muito para uma reunião, mais não para desfilar e sim porque aprendi que devemos dar o nosso melhor para Deus até quando se trata de se arrumar, eu sempre visto minhas melhores roupas; eu amo ver os meus amigos nas reuniões, chego bem cedo para encontrá-los afinal
os únicos amigos que tenho são da igreja e de outras cidades, nas reuniões principais é a única forma que temos de nos encontrar; Eu ando as vezes no salão antes de começar a reunião, porque sempre tem algo para mim resolver, ou alguém para encontrar.
Tudo que eu faço tem uma explicação, e não é para me aparecer.
Agora que visão essa pessoa teve quando escreveu esse texto, só uma coisa vem a minha mente: MAUS OLHOS!
Não tem nada de mal em tudo o que ela disse, mais ela condenou meninas assim. Eu sempre aprendi que quem muito critica é porque tem alguma coisa para esconder.
Mais voltando ao reflexo desse texto, eu teria mil motivos para deixar de ser eu mesma, e ser quem as pessoas acham certo ser, mais eu estaria enganando a mim mesma e não seria feliz, amanhã eu cansaria de usar máscaras e a solução seria sair daquele convívio, e é o que muitos fazem, saem principalmente das igrejas por causa disso.
Agora vou ser mais linda do que já sou, fazer mais amigos do que já tenho, e trabalhar mais do que já trabalho.
Quem achar ruim? Que morra, EU QUERO É SER FELIZ!!!

Um comentário: