quinta-feira, abril 11, 2013




Tem vezes na nossa vida que passamos por problemas que pensamos que nunca vão acabar, e que não vamos conseguir vencer. A vontade que temos é de desistir, largar tudo e sumir no mundo, só que a vida não funciona dessa forma. Seria ótimo se sempre que quiséssemos sumir, tivesse uma tecla de escape que nos levasse pra bem longe dos problemas, bem longe das dificuldades... Mas essa tecla ela não existe! 
Diante dessas situações podemos fazer da nossa fé, nossa própria tecla de escape. Essa tecla funcionaria da seguinte forma: esta triste? Tenha fé e creia em Deus, creia que Ele vai fazer o jogo virar em seu favor. 
Os problemas são inevitáveis na vida de todos, o que muda é a forma como você reage diante de uma luta. 
Eu particularmente estou aprendendo a cada dia mais a lidar com os espinhos que surgem no meu caminho. No inicio quando vinha um problema, eu logo me desesperava e começava a chorar feito uma criança. Nuss eram lagrimas para encharcar um travesseiro, chegava a ficar com os olhos inchados de tanto chorar, só que a vida foi me ensinado, fui aprendendo a combater o bom combate. Aprendi que lagrimas não resolvem nada, que muito pelo contrario só trazem problemas futuros, como envelhecimento do rosto, imagina só nos gastos futuros que eu teria com cremes antirrugas, botox e cirurgias neh rs... Hoje eu sorrio só de lembrar de tudo que eu passei, das lagrimas que eu derramei por imaturidade, envolvida na emoção e esquecendo de agir a fé. 
A vida me ensinou a ser mais forte, a crer no Deus do impossível, pois na bíblia esta escrito: "Aquele que está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo” (II Co 5:17). E foi isso que aconteceu comigo e pode acontecer com você também. Basta você entregar sua vida nas mãos daquele que deu a vida por você, o senhor Jesus. A partir do momento que eu parei de ler a bíblia como mais um livro e a passei a lê-la como a palavra de Deus para mim, todo o meu passado ficou para traz, tudo que eu passei serviu apenas para me fortalecer e me mostrar que nada é tão grande que o meu Deus não possa resolver. Por mais que você tenha tomado uma atitude no passado que de primeiro momento pareça irreversível, nada é para sempre, tudo passa nessa vida. E amanha você vai olhar para esse problema e ver que ele não era nada, basta você usa-lo como degraus rumo as suas conquistas e planos. Fazendo de cada momento, um momento de aprendizado. 
Então levante a cabeça e nunca a abaixe diante de nenhuma situação, somente abaixe a cabeça diante do criador do Universo, aquele que venceu a morte: Jesus!!


0 comentários: