quarta-feira, fevereiro 27, 2013

A essência da minha comunhão com Deus.
O segredo que aprendi para permanecer até o fim.
Um coração de humildade, significa sinceridade.
É impossível você não conseguir perdoar alguém, quando o tal é sincero.
Assim também é Deus.
Assim que me converti, temia um dia sair da presença de Deus, pois todos estamos sujeitos a cair.
Porém o meu pai, o pastor Alex me ensinou algo muito valioso.
Em suas pregações sempre frisava a importância da sinceridade, principalmente na hora da busca do Espírito Santo.
A busca daquele pastor é diferente, pois em sua oração você não vê repetição, ou a "mesmice" das orações. Não!
Ele podia fazer 5 orações durante um dia, mais cada uma era diferente da outra, porque ele buscava a Deus com sinceridade.
Então eu aprendi a ser assim, faço de cada dia um dia diferente, um momento diferente.
Vivo literalmente como se fosse o último dia da minha vida, se faço orações durante o dia, são três orações uma diferente da outra.
Falo como estou realmente, eu converso com Deus em minhas orações, como se Ele estivesse na minha frente, afinal Ele sempre está.
Quantas vezes eu errei, quantas vezes pequei, se colocar em uma balança, vai pra lá de toneladas, e é verdade.
Mais tenho uma comunhão incompreensível com Deus, uma sintonia, a essência da minha vida.
E o meu segredo é a sinceridade.
Tenho como exemplo o coração de Davi citado na bíblia, como coração humilde, e quem foi Davi? Um rei que se prostituiu, matou seu melhor amigo e fiel soldado,
que foi pelos impulsos do seu coração e dos desejos carnais, mais que reconheceu seu erro e se concertou perante a Deus.
Um rei que em seu coração estava o temor do Espírito do Senhor, que reconhecia sua dependência.
Ele errou, mais afinal, quem nunca errou?
Mais seu coração estava em Deus, e por isso ele se humilhou, pediu perdão, ele foi SINCERO! E foi isso que chamou a atenção de Deus.
Dessa história tiro como essência da minha comunhão, a sinceridade.
Quantas vezes eu estava cansada então orava: _Olha meu Deus, estou muito cansada e não queria orar não, queria era estar na minha cama dormindo, mais reconheço que preciso do Senhor
então tem misericórdia de mim e vem com o Teu Espírito, não deixa ser só mais uma oração, eu não estou aqui perdendo meu tempo, me acorda, me desperta porque estou com sono,
eu preciso do Senhor.
E olha que essa oração faço com frequência em alguns domingos de manhã, mais Ele mesmo assim tem misericórdia de mim, e me toma pela Sua presença.
Eu não fiz uma linda oração, apenas falei o que tava pensando, e é isso que Deus gosta, de sinceridade, e é isso que me mantém até hoje!

0 comentários: