quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Todos nós um dia já sentimos ciúmes de alguém, seja um amigo, namorado ou irmão. A verdade é que sentimos ciúmes de quem amamos. Na bíblia diz que até o Senhor Jesus sente ciumes de nós. Se Deus que é Deus sente ciúmes de quem ele ama, imagina nós meros mortais. O ciúmes nada mais é que um sentimento natural do ser humano provocado pela falta de exclusividade sobre o sentimento de alguém. 
O ciúmes pode ser tanto positivo como negativo. Positivo no sentido de cuidar da pessoa que ama e negativo quando é envolvido pelo sentimento de possessão e egoísmo (desejo que a pessoa amada não se relacione com outras pessoas), tão infantil essa atitude. O problema não é o ciúmes e sim o EXCESSO de ciúmes.
Mas como lidar com o ciúmes?
Primeiramente você tem que entender que se a pessoa esta com VOCÊ é por que ela gosta de VOCÊ, do jeito que VOCÊ é, por que senão ela estaria com a outra pessoa que você diz "ter tudo a ver com ela".
Segundo não podemos trancar a pessoa que amamos em um quarto para ter ela exclusivamente para nós. Uma pena né? rsrs. Pois é amiga já que não podemos fazer isso, então temos que aprender a lidar com o fato de que ela também precisa se relacionar com as pessoas assim como você. E a pior coisa que tem em um relacionamento é quando a pessoa quer mandar em você e decidir com quem você deve andar, falar e até coisas bobas como decidir quem você deve adicionar no facebook. 
A base de um relacionamento deve ser a CONFIANÇA, pois não podemos evitar que as outras pessoas sintam alguma coisa por quem amamos. Então deixa achar bonito, conversar, admirar o importante é que a pessoa está com você. E se ela te merecer mesmo, ela vai te respeitar onde estiver.


Danii Proença

Um comentário:

  1. Gostei desse post, conheço pessoas que precisam saber, ou melhor entender, que seus namorados(as), também precisam viver! rsrsrs Amo seus posts!

    ResponderExcluir