segunda-feira, março 04, 2013

            (olhando com outros olhos)Uma tragédia aconteceu, e uma foi evitada.

Eu estava falando com Deus, revoltada com os problemas que eu estava enfrentando, imaginando que o meu problema era o maior de todos e que por mais que tivesse outras pessoas com problema nenhum chegava aos pés do meu. E eu pensava: ah ninguém sabe o que eu passo, duvido que se fosse outra pessoa no meu lugar se ela ia aguentar. Faltei exaltar o meu problema, como se ele fosse o maioral. Foi quando a Esteffany me mandou uma mensagem falando que uma mulher estava tentando se matar na BR e que ela tinha conversado com ela, mas tinha ido em casa buscar o celular para que pudesse ligar para algum familiar dela, então sem nem pensar decidir ir até lá também. Levei dinheiro para a passagem dela, por que ela disse que morava longe, e levei também o livro: "Orixás, caboclos e guias, Deuses ou demônios?" 
Chegando lá ela estava no meio da BR, já não estava sozinha, mas com um rapaz. Fomos até lá e aquele homem era o seu esposo. Ele estava desesperado ligando para o filho dela e tentando segura-la para que ela não se jogasse na frente de um carro. Quando ele nos viu começou a gritar desesperadamente: "Vocês não estão vendo que estamos aqui no meio de uma BR, passando carro de um lado e de outro, me ajuda a tirar ela daqui". Na hora eu pensei: E agora meu Deus o que eu faço?? Me da uma palavra para que eu possa convencer essa mulher a desistir de se matar. 
Na hora eu lembrei de uma pregação do Pr thiago, onde ele contava que quando estava na rádio uma mulher ligou pedindo apenas uma palavra que a fizesse desistir de se matar, pois ela estava a um passo de cometer isso. Então o Pr Thiago fez ela lembrar do seus filhos e do quanto eles sofreriam caso ela se matasse. Foi o que eu fiz. Perguntei a mulher: Você tem filhos? Ela respondeu que sim, então eu disse: você os ama? Ela disse sim, amo muito. Então eu disse: pois é imagina o quanto eles sofreriam caso a senhora se matasse, como seria a vida deles sem a senhora. Naquele momento ela me olhou nos olhos, como se voltasse a si, foi quando conseguimos tirar ela do meio da BR.
Já longe da pista foi quando seu filho chegou desesperado, abraçando-a, um menino de apenas 16 anos. 
Então começamos a conversar com eles. Falamos de Jesus e que só ele podia mudar a história deles, que o que ela estava passando era a atuação de um mal e que ela devia buscar a Deus, entregamos o livro e falamos pra ela procurar uma Igreja Universal mais próxima da sua casa. 
Com tudo isso puder ver o quanto é grande o amor de Deus, que ao mesmo tempo me usou para ajudar uma pessoa e me mostrou que o meu problema não era absolutamente nada. 
Quantas não são as pessoas que precisam de uma ajuda. Nesse instante tem pessoas sofrendo precisando de ajuda, da sua ajuda! 
E você o que tem feito? Isso me fez refletir que eu posso me dar mais para Deus, que eu posso ajudar mais pessoas. Sinceramente isso tudo que aconteceu, serviu para renovar a minha fé, para mostrar que não existe problema nenhum maior do que aquele que fez o mar se abrir, aquele que fez o morto recussitar, aquele que desceu ao inferno e pegou a chave da vida, aquele que ressuscitou ao terceiro dia e reina dia após dia. Seu nome é JESUS!!


0 comentários: