quarta-feira, março 20, 2013

“Aceitei os meus erros, me reinventei e virei à página.”

Esse rapaz aparentemente muito de Deus e que se tornou meu amigo, começou a gostar de mim e pediu para orar comigo. Eu por gostar dele como amigo acabei confundindo os sentimentos e aceitei orar com ele, só que dentro de mim Deus sempre falava e mostrava que ele não era a pessoa certa para mim. Só que pelo fato dele me tratar bem e se mostrar de Deus acabei indo em frente com esse sentimento, acabei pedindo para Deus que me fizesse gostar dele. Eu pensava que era melhor estar com uma pessoa que me tratava bem, mesmo sem amá-la do que com uma que eu amasse e me fizesse sofrer. Errei e me enganei. 
Por mais que ele me amasse eu não o amava, e isso sempre seria motivo de brigas entre nós e jamais seriamos felizes. 
Por imaturidade minha e falta de pulso firme em ser mais decidida no que eu queria, acabei namorando dois anos com esse rapaz chegando até a ficar noiva. Eu não sabia como terminar esse relacionamento que já durava há anos, acabei me tornando dependente dele, ele sabia tudo sobre mim e as minhas decisões eram tomadas com base nele. 
Eu não terminava esse namoro com medo da frustação de ter tido um relacionamento que não deu certo, com isso o tempo foi passando e a cada dia que passava eu estava mais envolvida com ele e ficava mais difícil ainda de terminar. 
Mesmo noiva eu pedia para Deus que não deixasse casar para ser infeliz, que fizesse alguma situação acontecer para que eu tomasse uma atitude de terminar. Graças a Deus Ele ouviu minhas orações e me respondeu. 
Então aconteceu uma situação que foi o basta para mim (não convém no momento eu citar o que aconteceu), mas com esse acontecimento eu tive forças para me afastar desse relacionamento que só estava me afastando de Deus e que me fazia ser infeliz. Era como um peso nas minhas costas. 
Com isso eu pude perceber quem ele realmente era e que eu estava cega todos esses dias. Ele não estava bem espiritualmente e nunca esteve. Ele sabia tudo da obra por que era antigo de igreja, mas seu orgulho não o deixava enxergar que estava indo no caminho errado. 
Então TERMINEI de uma vez por todas com esse relacionamento, me afastei por completo, apaguei telefone, joguei fora tudo que eu tinha dele, fotos, presentes, tudo mesmo! Não queria mais nenhum vínculo. Quando ele me ligava, não atendia, falava para ele não me ligar. Senti-me bem melhor, comecei a fazer tudo o que eu gostava, a sair e a me divertir com os amigos, coisa que eu tinha parado de fazer, por que ele não deixava por ser muito ciumento. Sentia-me sufocada. 
Quase sai da presença de Deus, por estar envolvida com uma pessoa que tinha maus olhos e malícia com a obra de Deus. Foi uma guerra para eu me reerguer, mas como diz o ditado é preciso estar no fundo do poço para ver Deus. E realmente foi assim, aprendi muito, cresci espiritualmente e amadureci, hoje sou uma nova pessoa, tomo minhas decisões baseadas na palavra de Deus. 
Aprendi que Deus não faz nada pela metade, e que Ele nunca vai te dar uma pessoa por incompleto. Deus é perfeito e quando ele abençoa tudo é perfeito do jeito que você sempre quis. Ele não vai te dar somente uma pessoa que te faça feliz, mas uma pessoa que você também a faça feliz, e para isso você tem que amá-la também. Se o diabo que é o diabo dar as coisas para seus filhos do jeito que eles pedem, imagina Deus. 
Quando você aprende que serve a um Deus grande, então nunca mais você aceita o pior!

0 comentários: