segunda-feira, março 04, 2013

Hoje me entristeci muito!
Vi nos jornais mais uma morte, mais um suicídio da minha cidade.
Uma tragédia de um casal que viviam a mais de vinte anos, onde o marido matou a mulher e depois se matou
Comecei a analisar o porque isso teria acontecido, ninguém vive muito tempo com alguém que não ama, o casal tinha aparência de sempre serem sorridentes e amáveis segundo os vizinhos.
O que teria levado de uma briga a uma tragédia? Um desespero, um problema.
Foi mais uma destruição familiar. Me coloquei o lugar da mulher, no lugar do homem e no lugar da filha que encontrou os pais mortos.
Recentemente encontrei uma mulher desesperada no meio da BR da minha cidade, ela queria se matar e estava decidida.
Eu comecei a conversa com ela, até que sentamos no chão em frente a pista, orei nela ali mesmo sentada em um barro.
Logo chamei a Dani, que mora perto do local e foi também ajudar.
Por mais que eu conversava com aquela mulher, ela não me entendia, o seu desespero era grande pois havia descobrido que seus filhos usavam drogas.
Quando à vi no local chorando pensei 2, 3 vezes antes de falar com ela, pois muitas pessoas passavam no local, mais ninguém ajudava.
De longe eu observava para ver se alguém aparecia, mais ninguém apareceu.
Foi quando me dei conta do erro que estava cometendo, eu estava pensando em ajudar, e se eu tivesse demorado mais um minuto pensando, ela teria se jogado na pista.
Por várias vezes ficamos no meio da pista, eu a Dani e ela. Nós tentávamos segurá-la, mais ela fazia força para se jogar.
Até que seu filho chegou ao local, e ela se acalmou.
Nós conversamos com a família e orientamos a buscar a Deus, mais o que teria sido daquela mulher se eu não tivesse falado com ela?
No dia-a-dia buscamos tanto pelos nossos objetivos profissionais e pessoais, achamos que um domingo que tiramos para evangelizar é suficiente.
Mais quando vejo as coisas ao nosso redor, me dou conta que o que faço não é nada, me entristeço porque quantas pessoas agora estão pensando em se matar,
estão desesperadas, estão depressivas e a única coisa que pensam é na morte.
A cada dia que passa mais pessoas vão para o inferno, e o que agente tem feito?
Sabe o que mais me dói? É saber que eu poderia estar no logar daquela pessoa, mais fui privilegiada de conhecer a Jesus!
E essas pessoas? Conhecem a Jesus? Você já falou do amor de Jesus a elas?
Eu sei que sozinha não posso salvar o mundo, mais uma alma que eu ganhar, já vale mais do que tudo.
Nosso maior problema é que achamos que todos conhecem a Jesus, mais isso não é verdade!
As pessoa sabem que existe um Deus, Todo Poderoso, sabem de um homem que se chama Jesus que foi crucificado, mais desconhecemo seu poder e os seus milagres.
Quantas pessoas estão sofrendo porque não conhecem a Jesus?! Muitas, e ao seu lado, tem centenas delas.
Não seja egoísta!
Tem uma pessoa precisando de você agora!

0 comentários: